domingo, 18 de abril de 2010

A "loucura" de Deus.



"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1Co.1.27)

Deus é um Deus de surpresas onde ele gosta de confundir os sábios, os fortes, os grandes, os auto confiantes para que nós meros mortais venhamos entender que Ele é tudo e nós somos menos do que nada (Is.40.17).
Nesse texto do Ap. Paulo aos coríntios ele mostra que Deus agiu na salvação da humanidade de uma maneira "louca", onde os sábios não compreenderam, de uma maneira fraca onde os fortes não entenderam. É incrível como nenhum filósofo grego, atleta romano ou até mesmo um escriba judeu conseguiu discernir as intenções de Deus e o mais admirável ainda é que os loucos (Is.35.08), os fracos (Jl.03.10) e aqueles que ninguém dá nada por eles (1Co.01.28) compreendem e atendem ao seu chamado.
A salvação do homem veio através de maldição na sabedoria dos judeus e derrota na sabedoria dos gregos por isso no capítulo 01 de 1coríntios versículo 18 está escrito "porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos é o poder de Deus". e eu quero terminar essa pequena reflexão com as palavras do Senhor Jesus que Diz "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mt.11.25) Amém! Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário