quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Prosperidade!

Uma doutrina muito pregada em nossos dias e pouco compreendida é a doutrina da prosperidade,
infelizmente muitos entendendem pouco sobre esse assunto, devido a tantos ensinos errôneos sobre tão sublime tema.
Mas, o que é prosperidade?
Segundo alguns dicionários da língua portuguesa diz que: "Prosperidade: s. f. 1. Qualidade ou estado do que é próspero. 2. Felicidade; ventura."
muitos querem relacionar a prosperidade com posição social ou financeiro quando na realidade a prosperidade está ligada felicidade e quando nós falamos em felicidade entendemos que dinheiro não traz felicidade, lar, saúde, comunhão e autenticas amizades. Esses fatores são descritos na vida de uma pessoa verdadeiramente próspera, ela é completa. Logo entendemos que se prosperidade estivesse relacionado a bens e posição social não existiria ricos infelizes, empresários desesperados e executivos tendo que fazer tratamentos com psicólogos para vencerem dois males do século XXI; stress e depressão.

Na biblia encontramos diversas passagens onde o senhor Jesus chama todo e qualquer ser humano que encontra-se em estado de infelicidade (Is 40.29, Mt11.28). Ele "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Mt.18.11 e Lc19.10), veio dar a vida ao homem (Jo1.4, 6.48, Mt10.39). mas se sabemos que ele é quem pode ar a verdadeira prosperidade (felicidade) o que eu tenho que fazer receber a verdadeira prosperidade?

1. - Ouvir a palavra de Deus
2. - Guardar a Palavra de Deus
3. - Praticar a Palavra de Deus

Existem diversas promessas na bíblia para aqueles que obedecem a Deus e a sua Palavra e uma delas é a promessa de prosperidade (Deuteronômio 28)

Então meu irmão e minha irmã pare de dar ouvidos a falsos profetas que prometem que você será prospero somente se você dar o "seu tudo" (material) dê ouvidos a palavra e a obedeça fazendo assim você será prospero e abençoado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário