quarta-feira, 26 de março de 2014

O agir de Deus







"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" 1 Coríntios 1:27


Hoje eu estava meditando na palavra e pude perceber como Deus age no ser humano. Ele escolhe locais ou pessoas que julgamos não serem nada e acaba fazendo uma grande obra, como é o caso de Gideão.” E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai” - (Juizes 6:15). e com apenas 300 homens venceu uma batalha e libertou  Israel da opressão dos midianitas. Vemos também Rute uma moabita (Rute1:22), tida como virtuosa em Israel (Rute3:11) e teve participação na genealogia do mestre (Mateus 1:5). Não posso me esquecer de Davi o menor da sua casa, pastoreava ovelhas e se tornou rei em Israel  (1 Samuel 16:11). Também não podemos esquecer-nos de Elias o profeta de Tisbe, pequena aldeia em Israel  que ninguém  achava que dali sairia alguma coisa (1 Reis 17:01),. Também temos como exemplo o profeta Amós que antes do chamado apascentava bois (Amós 7:14). Se fosse continuar exemplificando passaríamos muito tempo lembrando Pedro e seus irmãos que eram pescadores (Mateus 04:18-19), Mateus um publicano (Mateus 09:09), Saulo um perseguidor que se tornou em Paulo, a pequena Nazaré que muitos naquela época diziam “pode vir alguma coisa boa de Nazaré¿”.
 Enfim percebi que o Senhor escolhe locais e pessoas, onde achamos que dali não vai sair nada e cheguei até a pensar que Deus se importa mais com humildes (socialmente falando) do que com pessoas que julgamos comuns. De repente me lembrei das palavras do apostolo Paulo quando ele diz “que Deus usa as coisas que não são para confundir as que são”. Então surge uma pergunta por que o Senhor age dessa forma¿ A resposta fui encontrar em  Isaías 48:11 que diz Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.”
Ou seja, Deus age dessa forma para que saibamos que tudo vem dele, Ele pega o menor, para fazer coisas grandes. Por isso meu irmão de Deus te está te usando grandemente, lembre-se de suas origens e saiba que se o Senhor não tivera lhe chamado você não estaria onde está hoje. Coragem! Não perca o ânimo se importando com o que os outros dizem. Deus é contigo!



“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.Romanos 11:36