quarta-feira, 18 de julho de 2018

Qual a importância dos valores cristãos para os dias atuais?


Os valores cristãos estão sendo cada vez mais esquecidos pela sociedade brasileira. Um dos maiores desafios do mundo moderno é viver os valores que estão na Biblia, seja no ciclo familiar ou fora dele. Percebemos que com o passar do tempo os inimigos de Deus crescem e como não podem mais atacar e matar a Jesus Cristo que ressuscitou, eles atacam aquilo que o Senhor nos deixou como herança, que são seus ensinamentos, Palavras e até mesmo suas atitudes pessoais que ficaram guardadas na memória daqueles que testemunharam os fatos históricos e marcantes que estão narrados na Bíblia.

Quais são esses valores ?

Tudo o que Jesus testemunhou e nos ensinou com suas ações se tornaram valores, ou melhor “tesouros inestimáveis” como Jesus mesmo identificou em seus ensinamentos, seriam coisas tão valiosas que superariam até mesmo a nossa vida e para preservar as suas palavras ele entregou a sua própria vida, porque preferiu morrer que negar qualquer coisa que havia ensinado a todos.
Hoje, a civilização tem vivido um retrocesso à idade da pedra se tratando de cristianismo, onde os princípios Cristãos que costumavam formar as pessoas foram abandonados, e pouco a pouco vão abandonando o que temos de mais precioso, que são os nossos valores bíblicos e os substituindo pelos famosos direitos humanos que são muito “discutíveis” que nada tem de direito e sim obrigações a serem seguidas pela maioria em benefício de uma minoria. Na verdade a igreja através de seus membros fez um enorme trabalho de evangelização no passado, disseminando a verdade cristã entre os diversos povos pagãos que habitavam a Ásia, Europa, etc.
Os princípios religiosos se tornaram normas e leis de ensino nas escolas até que a civilização amadureceu e agora que deveria estar avançando mais profundamente rumo à perfeição, mas não, nós nos deparamos com uma tremenda apostasia e um abandono da fé em grande parte do mundo.
Atualmente nossa luta como evangélicos é tentar reverter este processo de banalização dos princípios Cristãos, reverter este processo que o mundo nos impõe tentando mudar a nossa maneira de ser e de ensinar as pessoas. Até mesmo as leis que comandam alguns Países e os mantêm de pé estão sendo substituídas por outras que não se comprometem com o bem estar do ser humano ou sua dignidade como filho do Deus Altíssimo, dando margem a todo tipo de atrocidades destruindo pouco a pouco a civilização que conhecemos.
Devemos redescobrir estes valores cristãos, viver estes valores cristãos e ensina-los as pessoas. O nosso mundo padece nas mãos dos aproveitadores e sugadores das riquezas naturais que não se preocupam nenhum pouco com o que acontecerá amanhã com o planeta ou o homem que nele reside.

Consciência cristã longe das imposições do mundo!

Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas).
A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.
Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.
Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo.
Já se passaram 20 anos, e, os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus.
Hoje, são 500 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos.
Os frutos da igreja falam por si só: Em 2006, as igrejas Renascer em Cristo realizaram 32 mil, 786 batismos nas águas, 57 mil vidas foram restauradas e voltaram a servir ao Senhor – uma colheita do ministério Volta Logo.
A campanha mais 1, onde uma pessoa que freqüenta a igreja leva mais um convidado, trouxe para os braços do Senhor 200 mil pessoas. Em 2006, aconteceram 318 mil, 451 conversões.
A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 13 CDs e 7 DVDs, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas no estádio municipal do Pacaembu em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral de 12 mil vozes.
Também durante o ano, a igreja Renascer realiza o Encontro Nacional de Homens, Encontro Nacional de Mulheres,  A Conferência Apostólica Internacional, com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o SOS da Vida Gospel Festival, tradicional evento de música que há mais de 15 anos movimenta milhares de pessoas até São Paulo para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.

Jovens com ideais cristãos... Existe?

Juventude, atitude e virtude!

O O2 Church é o ministério que nasceu no coração de Deus com o propósito de alcançar os jovens dentro de sua linguagem e universo sem descaracterizá-los, proporcionar-lhes um encontro com Cristo e a consequente transformação de suas vidas. No O2 Church, os jovens descobrem sua Paternidade Apostólica e são levados a entender propósitos de crescimento ministerial e pessoal que dirigirão sua vida, seus relacionamentos e valores.
Dentre as atividades que fazem parte do trabalho deste ministério destacam-se: evangelismo de rua; os "caretaços" – movimento de divulgação da campanha "Sou Careta, Drogas Bah!"; vigílias; festas e eventos; evangelismo com bandas; ações sociais; entre outras.
As reuniões acontecem, normalmente, na Igreja local, embora algumas, de âmbito global, possam acontecer em outros locais predeterminados. O ministério realiza também acampamentos e grandes eventos de evangelismo, levando salvação ao mundo todo pelo seu maior projeto – alcançar jovens pelo amor de Jesus Cristo.

Fonte: iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário