terça-feira, 28 de julho de 2020

Quando a nossa comunhão com Deus está em crise


Quando uma pessoa tem um encontro com Deus, há uma mudança radical em sua vida. Seu comportamento e suas atitudes não são mais as mesmas.

Essa pessoa encontrou o sentido da vida e a razão de viver. Sim, ela encontrou Deus. Agora, ela não pensa em outra coisa, a não ser, agradar Aquele que redimiu a sua alma, aliviou o seu fardo, deu o seu suave julgo e descanso para a sua alma. Todos os seus pecados foram perdoados.

Gratidão; seria a palavra mais viável para essa sublime fase da vida de qualquer pecador cansado, quando encontra refúgio na cruz de Cristo. Por ter esse sentimento de gratidão, essa pessoa sabe que qualquer ação, palavra ou obras, devido ao imenso amor de Deus, nunca serão suficientes para alcançar uma plena certeza de que estaria quite com esse Deus tão amoroso.

Sendo assim, a única coisa que resta é nunca decepcionar o Senhor da sua vida, pois o cristão sabe o preço que foi pago, para obter essa restauração de vida: o preço de sangue de um Justo.

Porém, no decorrer da caminhada, essa pessoa percebe que não é nenhum "super homem" e que não se tornou em uma pessoa infalível. Ela descobriu a sua terrível condição de pecador, sujeito ao pecado. E, aqui, está a maior batalha de todo ser humano que teve um encontro com Deus: a batalha contra o velho "eu".
Algumas vezes, nessa batalha, essa pessoa fraqueja e cede ao pecado. Porém, essa pessoa não se sente mais confortável como antes. Ela sabe que o Deus que lhe resgatou foi ofendido. Agora, essa pessoa, ao invés de alegria, está sentindo tristeza por causa do pecado. Vem um sentimento de culpa e decepção consigo mesma.

Muitos cristãos, hoje, passam por esse tipo de crise. Acham que, por conta da falha, do erro, nunca mais terão de volta a comunhão de outrora com Deus. A esses cristãos, o apóstolo João deixou escrito: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado junto com o pai, Jesus Cristo, o justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos todo o mundo." 1Jo.2:1-2.

O apóstolo Paulo, descrevendo as batalhas de um cristão disse: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo dessa morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com entendimento, sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." Rm.7:24-25
Nunca se esqueça: o Deus que te perdoou uma vez, continua perdoando e restaurando.
"Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente." HB.13:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário